segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Precisava Te Dizer

Hoje à noite, eu nem estava com vontade de escrever,
Não queria uma cadeira, nem caneta, nem papel,
Mas, voltando o meu olhar à imensidão do escuro céu,
Percebi que precisava alguma coisa te dizer...

Precisava te dizer que estavas lindamente bela!
Tão intensa que fazia com que as nuvens se afastassem,
Com vergonha de encarar-te porque, caso te encontrassem,
Pouca coisa poderiam frente a ti, clara e singela!

Precisava te dizer, mesmo sem rima ou qualquer verso
Que, ao te olhar daqui de baixo, fico louco, até perdido...
É o teu brilho que, talvez, me deixa meio adormecido
Como um sonho em que imagino que és a dona do Universo.

Precisava te dizer que estavas verdadeiramente
Majestosa, flutuante sobre a Terra a qual encantas,
Sobre mim, pobre poeta a quem com tua cor espantas,
Sob o Deus que te criou com perfeição onipotente.

3 comentários:

Rafaela Araújo disse...

Eu lembro dessaa!! eu vi saiindo do forno.. ainda tava quentinha quentinha! haha
A lua tava linda nesse dia...
=)
beijos Jubs!

Anônimo disse...

sem palavras...

Anônimo disse...

Juu! Fazia tempo que não li suas poesias, mas pelo visto, o seu dom continua o mesmo ;)
tao lindas!
beijao!